sábado, 6 de outubro de 2012

Confrontos entre Vitória x ABC-RN

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

O Esporte Clube Vitória hoje, às 16h, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, tenta remover do seu caminho mais um obstáculo em sua determinada investida já plenamente vitoriosa com destino ao Campeonato Brasileiro da Série A, no ano de 2013, enfrentando o ABC de Natal. 

Além disso, joga também para recuperar a liderança da competição, cedida ontem à noite para o Criciúma, que ao vencer já nos acréscimos o Ceará, somou 58 pontos assumindo a dianteira do Brasileiro da Série B. No entanto, uma vitória chorada e simples, restabelece a verdade e o Leão completará a décima primeira rodada consecutiva na primeira posição. 

Historicamente, o ABC nunca deu trabalho. Até agora já foram realizados 17 confrontos entres as equipes, sendo registrados 9 empates, 6 triunfos do Leão e apenas duas derrotas, ainda assim, no longínquo ano de 2000 em jogos realizados pela Copa do Brasil. 

O último confronto entre Vitória x ABC, realizado no Barradão, entrou para a história e eternamente ficará registrado na mente do torcedor rubro-negro, como um jogo dramático e uma virada muito além daquelas consideradas heróicas, ao presenciar o Esporte Clube Vitória vencer de forma simplesmente espetacular o ABC de Natal pelo placar de 3 x 2, com os gols da vitória, da vaga e da classificação para a Copa do Brasil só acontecendo nos minutos finais da partida. Neto Baiano na ocasião foi o nome do jogo marcando os três gols do Leão na partida realizada em 19 de Abril de 2012.

2 comentários:

Site Meter
Anônimo disse...

Disse aqui e repito, essa é Série B mais fácil dos últimos anos. Só o Criciúma e Vice-tória apresentam desde o início consistência, o resto está totalmente nivelado por baixo. Mesmo assim, na reta final, onde os times dão um gás o Vice não passou de empates contra times fracos e até com menos torcida e recursos financeiros do que eles, sem contar a derrota para o poderosíssimo Avaí, de Pirão. É melhor aprender o ABC para não continuar no MOBRAL.

Anônimo disse...

A sorte não batera duas vezes na casa do VICE!