A Sede de Praia do Bahia, localizada na orla do bairro da Boca do Rio, desapropiada pela Prefeitura de Salvador em 2009, dará lugar a um espaço público de lazer, com áreas para prática esportiva, realização de eventos e comércio.
Nesta quinta-feira, o Prefeito João Henrique assinou o Termo de Ajuste e Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado, que permitirá o início das obras do "Parque da Boca do Rio", nome que pode batizar a nova atração da orla soteropolitana.
A assinatura do TAC aconteceu no Palácio Tomé de Souza e contou com secretários e técnicos ligados à prefeitura, representantes do Ministério Público, diretores da empresa que realizará a obra, moradores do bairro da Boca do Rio e imprensa.
A solenidade na Prefeitura também teve a finalidade para a apresentação do projeto do Parque da Boca do Rio, que contará com quadras poliesportivas, ciclovias, pista para corrida e caminhada, dentre outros opções de lazer.
O Presidente Marcelo Guimarães Filho e o Presidente do Conselho Deliberativo Ruy Accioly também foram convidados, representando o Esquadrão de Aço.
Depois desta assinatura, o Bahia terá um prazo de 60 a 120 dias para desocupar a Sede de Praia, para que a demolição seja iniciada, para que posteriormente a obra do parque.
Marcelo Guimarães Filho falou sobre este importante passo. " Fico feliz em saber que aquela área, que nos serviu durante anos, dará lugar a um parque para toda a cidade. Desde a desapropriação, estamos lutando para que este acordo fosse firmado e avançassemos mais uma etapa neste processo", comemorou o Presidente.
Segundo Ruy Accioly, Presidente do Conselho Deliberativo, o clube tentará relocar os funcionários da Sede da Praia para outros locais de funcionamento do clube, como o Fazendão, a Cidade Tricolor ou a sede administrativa.






9 comentários:
Sou torcedor do Vitória, mas acho lamentavel que um time que já não tem tantos patrimonios perca um dos pouquissimo por má administração.
Mas isso é assunto para a torcida do bahia, deixem de ser fanaticos e começem a cobrar!
Resumindo: despejados!!
Despejados, não! E quem é que vai pagar o rombo que esta carniça de itinga deixou no IPTU, Embasa/Coelba, que juntos somam mais de R$10.000.000,00?
Bota essa sardinhada toda para pagar. Afinal eles não foram chamados de "torcida de ouro"?
Vamos lá "cardumada de itinga"!
Depois que pagarem, receberam mais um título"as sardinhas pagadoras de ouro'!
Ahahahahahahahahahahah!
Essa sardinhada me diverte!
SRN
TRITÓRIA
Pior é o Vitória que luta desesperadamente para não perder seu principal patrimônio (e talvez único trunfo em toda a sua história) o estádio Barradão!
Para quem não sabe o Estádio Barradão está para ser leiloado. Não foi ainda pq conta com amigos dentro da justiça que estão sabotando a ação pública, por isso, o fatídico leilão já foi adiado 2 vezes. Será que vão conseguir adiar uma 3ª vez?
Realmente uma má gestão é terrível para nossos clubes!
Então Anônimos das 17:51 e 18:00 horas: ANTES DE FALAR DO ARROZ DO VIZINHO, PRESTA ATENÇÃO PARA VER SE TEU FEIJÃO NÃO ESTÁ QUEIMANDO!
VAI TER CIRCO NOVO NA CIDADE É ????
O CIRCO bAHIA !!!! JJJAAAAIAAA....
COM TODOS OS PALHAÇOS ILUDIDOS CHORÕES, QUE LEGAL !!!!
OS BOBOS DA CORTE E SUBALTERNOS AO NOSSO GLORIOSO VITÓRIA !!!!
VAI SER LEGAL VER UM BANDO DE PALAÇOS PEQUENOS NOS FAZEREM RIR !!!!
KKKK....
algum dia na historia, voce já viu algum estadio ser leiloado para pagar alguma divida trabalhista? espere sentado porque em pé voce vai cansar filho, esse time só vive atras de dinheiro publico, foi assim pra pituasçu agora será para a sede de praia, e esse dinheiro vai pra onde?????????, será que vai cobrir o 18 milhoes de rombo de 2011??????.
Agora o esgoto sai de lá.
rapaz, e a antiga sede de praia do vice? alguém sabe o que houve com ela? porque lá só está o entulho?
Caro amigo Xterminador:
Não vou nem pedir pra você ler novamente meu comentario, não vai adiantar, é só dizer que sou torcedor do Vitória e ai já se bloqueiam.
Meu caro não estou comemorando, acho lamentavél, também não disse que nossa diretória é das melhores, mas cá entre nós, não devemos quase 20 milhões (isso com as maracutais contabeis, sem considerar o ´´jeitinho contabil``, essa divida pode ultrapassar em muito essabarreira).
Quanto ao leilão do Barradão, como falou o amigo, continua sentado esperando.
A torcida do Vitória é mais exigente,cobra bons resultados, falha muito na presença no estadio (devido as dificuldades de acesso), e também em apoiar mais o time. A do bahia lota estadio, sempre empura o time mas esquece de cobrar e querer explicações, para onde vai todo o dinheiro arrecadado do bahia? Em 2011 de toda a divida 10 milhões foram para despesas administrativas, que despsas são essas?
Mas como falei, esse assunto deve ser questionado pela torcida do bahia e não por mim, é a penas minha opinião, se não gostou, ignore!
Postar um comentário