quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Liderança no twitter: Bahia x Sport

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Bahia e Sport vem travando um verdadeiro clássico nordestino na internet para definir qual dos dois clubes tem mais seguidores no twitter. Em estudo realizado pela 10FC Marketing, o ranking nacional mostrou que o Sport está na 8ª colocação, a frente do Bahia, com uma diferença de 7 mil seguidores. 

O Corinthians é o clube com mais seguidores na rede social Twitter e o único a atingir a marca de mais de um milhão de internautas. Na análise, realizada entre as contas oficiais no Twitter dos clubes, foi constatado que o campeão em seguidores no Rio Grande do Sul é o Grêmio, em Minas Gerais é o Atlético Mineiro (o Cruzeiro não mantém uma conta oficial) e na Bahia, liderança absoluta do Esquadrão de Aço com 112.905 contra 27.441 do 2º colocado do estado. 

 Já no Rio de Janeiro, os números do Flamengo impressionam: são maiores que a soma de Fluminense, Vasco e Botafogo juntos. Desde junho deste ano, o departamento de marketing do Bahia contratou os serviços da Empresa Papercliq(www.papercliq.com.br/), especializada em comunicação em redes sociais, parceria que otimizou as atualizações do twitter e facebook oficiais do clube, trazendo o que há de mais moderno e atual no ramo, com inserções e postagens bem elaboradas, incentivando a interatividade do torcedor tricolor com o clube. 

E aí, Nação Tricolor? Vamos retomar a liderança do Nordeste ou vamos deixar o Sport se distanciar? 

Se você ainda não segue o Bahia, faça isso agora:



10 comentários:

Site Meter
Anônimo disse...

É que os dois vão morrer abraçados. KKKK

Anônimo disse...

Sim e dai isso só mostra e oficializa
que as sardinhas são ociosas ou seja (desocupada), alienadas não estudam não trabalham não tem uma ocupação produtiva vão trabalhar rebanho alias rebanho não cardumes. kkkkk

Anônimo disse...

Não vou dormir de tanta preocupaçào``

Anônimo disse...

onde esta a torcidinha do vice? baheea a maior torcida do norte/nordeste!!!!!

Anônimo disse...

é a prova que a torcida do jahaia está diminuindo no estádio, ficam no twiter. Coisa de velhinho que já nao consegue sair de casa.

Anônimo disse...

Torcidinha moquequinha sardinha de merda..

Anônimo disse...

Minha torcida estará sabado no barradão com mais de 35 mil pessoas, já a sua ainda não lotou ainda o pinico no brasileiro.!!!

marcosaks disse...

Dalmo.

Essas pesquisas envolvendo acessos em redes sociais podem estar furadas. Hackers de qualquer um desses times podem "simular" através de programas a criação de uma conta e posteriormente acessos falsos criados virtualmente.

Não vejo nenhuma utilidade nesse tipo de pesquisa por que apenas pouco mais de 1/3 da população brasileira possui computador e muitos ainda nem acessam internet. Se estamos falando de algo em torno de 80 milhões a 85 milhões de pessoas é mais que evidente que os clubes do sul principalmente terão mais acessos.
O fato do Internacional estar atrás de outros clubes apenas significa o desinteresse da torcida colorada pois é evidente que o pessoal de lá tem condições de participar. Assim como a torcida do Vitória também.

Enfim, uma pesquisa inútil para mostrar apenas que o pessoal do corintians estaria na frente dos flamenguistas. Outra grande mentira.

Abraços,
Marcos.

Anônimo disse...

exporte clubizinho vicetoria torcidinha de merda!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os sócios das sardinhas de Itinga tbm estão na frente do Internacional.kkk