Como já era esperada, a situação das eleições do Bahia ainda irá render recursos e dor de cabeça para aos atuais gestores do clube nos próximos dias. Segundo matéria publicada no jornal A Tarde, engana-se quem pensa estar definida a situação de Marcelo Filho como presidente do Bahia. A oposição no clube promete entrar com um agravo ainda nesta quinta-feira, 8, contestando a cassação liminar que interrompeu as eleições na terça. Assim, o pleito que reelegeu Marcelinho ainda pode ser anulado.Um dos argumentos seria a irregularidade da utilização do plantão judiciário na madrugada de terça para quarta. Posição que é defendida por Celso Castro, diretor da Faculdade de Direito da UFBA.
“Não se pode escolher o desembargador para julgar o caso. O Bahia fez isso. Todos sabem a escala do Tribunal. No Bahia, estavam cientes que o Gesivaldo Brito (que cassou a liminar) estaria no plantão desta quarta. Foi uma atitude estratégica do clube”, afirmou o jurista.
A questão é que, caso o tricolor tivesse dado entrada na ação em outro horário, o desembargador para julgá-la seria sorteado.
“Para nós, era um emergência. O Bahia estava sem presidente”, declarou Ademir Ismerim, vice-presidente jurídico do clube, que admitiu. “Este processo ainda vai nos dar muito trabalho. O mesmo juiz que deu a liminar pode entender no mérito que a decisão era correta e repeti-la”.
Os possíveis méritos, Nestor Mendes Jr., líder da oposição, brada quais são. “A maioria dos sócios e conselheiros estão em situação irregular. Por exemplo: nem 100 sócios estão em dia com o Bahia. Sabemos pela declaração de receita do clube. É só fazer as contas”, afirmou.






12 comentários:
Certissimo...... não pode se curvar os demandos
Cuidado com o Jaleco Branco!!!!
Vou ser bem franco: eu tinha e nutria simpatia pela luta da oposição ao comando do Esporte Clube Bahia. Mas recentes fatos modificaram minha opinião:a) chega a ser risivel a argumentação de que o Bahia escolheu Desembargador. Pelo que consta o Bahia não tem o poder de sortear ou designar Desembargadores. Caso a oposição tivesse entrado com a ação na sexta não teria o Bahia entrado com seu agravo na mesma sexta, por exemplo? Lamentavel como a imprensa baiana não conhece de direito e mais lamentavel que as palavras do emerito mestre Celso Castro estejam sendo usadas para isso. b) ficquei estarrecido com a entrebista do sr. Nelson a Radio Transamerica na noite da terça-feira. Além de ser contra tudo sem explicar os motivos, ele me surpreendeu com uma afirmação digna de charge: disse que é contra a ida do Centro de Treinamento do Bahia para Dias Davila por que seria longe do aeroporto. Juro que quase tive um troço. Será que o referido cidadão algum dia já visitou os CTs do Atletico Mineiro e do Atletico do Paraná. o mesmo cidadão disse que jogadores como Titi são substitutiveis e que o Bahia errou em liberar Alison. Credop: o que foi que Alisson conquistou no Vitoria? O rapaz foi até barrado dos jogos finais na segundona. Meu Deus, com uma oposição desse tipo a família Guimaraes vai ficar no Bahia uns 40 anos!
A oposição vai fazer lambança, isso sim. Exatamente quando o esquadrão volta a ter prestigio no cenário nacional e em plena recuperação do seu nome.
Pessoal da oposição parem e pense, vocês vão criar um grande problema e acabar freando a recuperação do nosso querido BAHIA.
As oposições estão cheia de erros e precisa se renovar e mudar o discurso. MAS isto não implicar dizer, que podemos ou devemos aceitar, apoiar e concordar com uma eleição ilegal através de um conselho fajuto de amigos para amigos dos amigos.
Eu sempre vou me colocar contra as falcatruas mesmo que o Marcelo Guimarães eleja o Bahia para a condição de pentacampeão brasileiro invicto (em todos os campeonatos, sem levar um gol e marcando 2000 só no primeiro tempo dos jogos) Que faça 100 campos de treinamentos e um CT de fazer inveja ao do Barcelona. Nem tudo na vida tem preço.
O Presidente Marcelo Guimarães que faz um bom trabalho (quando comparado aos anteriores) MAS perde a grande oportunidade de entrar na história do clube, como aquele que libertou o clube das garras de famílias se revezava em tempo em tempo no comando do Bahia, como fosse um joguete ou um videogame preferido já sendo preparado para o Marcelinho NETO. O Bahia tem uma torcida enorme que abriga torcedores de prestígios que um dia pode e tem o direito de se habitar a colaborar com o clube.
Se por acaso, aos atuais opositores ganhassem a batalha e fossem candidatos em uma disputa com o atual presidente, seria capaz de VOTAR no segundo, mas na moral, dentro da decência e no jogo limpo, obedecendo aos transmites legais e que a torcida tivesse participação. A minha questão nunca esteve em NOMES e sim em métodos e o sistema atual é simplesmente vergonhoso.
A muito tempo q vecemos. O jogo da ditadura a gora em pleno seculo21 voto xapa unica. E palhacada
Deixem meu Bahia em paz, depois de tantos anos só de tristeza, ficamos na 1ª, o vice continua na 2ª, temos uma base, vamos construir um CT de 1º mundo, a torcida anda de cabeça erguida, poxa, agora a oposição quer esculhambar, teve tantos tempo, quando nós passávamos vexame, não eramos respeitados, agora querer tomar o poder a força, é golpe, a NAÇÂO tricolor não quer, queremos um fim ano de paz, por favor, a torcida do Bahêa, que não tem amizade com o Sr. Marcelo, que não conhece os engravatados da oposição(de um lado e de outro tem pessoas ricas bem de vida)quer um momento de tranquilidade, finalizar e começar o ano festejando, por favor.
esse jornaleco de quinta que ser presidente deste grandioso clube kkkkkkkk se liga rapaz vc nao tem condiçoes de ser presidente nem do ibis pior clube do brasil kkkkk acorda pra vida SR NESTOR MENDES JUNIOR vcs oposicao so sabem tumutuar o que ja esta entrando no eixo o tricollor de aço hoje e serie a e nao cabe a amadores cuidar deste gigante de uma nacao tao grandiosa que e a naçao tricollor o bahia naceu pra vencer e nao pra ser comandada por perdedores e amadores como vcs da oposicao boraaaaa baeaaaaa minhaaaaa porretaaaaa
Sr. Nestor Mendes Jr.!
Com esta mentalidade, o Sr. e seu grupo não servem nem para dirigir o condomínio do meu prédio aqui em Pau da Lima.
Vá procurar outro motivo para aparecer.
Bora Bahêêêaaaaa Minha Pooooooorrrraaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!
David Carnaúba
A galera do Jaleco Branco esta desesperada!!! Marcelinho e sua gangue acha que acabou, mas é apenas o começo do fim. Alias os Guimarães estão com as barbas de molho, esta ação do Bahia chamou a atenção para metodos suspeitos do tribunal, seus protagonistas, e tambem para os processos na Justiça e Policia Federal envolvendo Marcelo Pai, e outras jogadas do passado, onde O Bahia pode ter sido usado como lavanderia. Não adianta espernear, esbravejar e ameaçar, a casa vai cair! Jorge Silva
Marcelo Guimaraes e seu pai ladrão que ja foi preso,trabalham ma surdina da noite igual a ratos que saem da tocar.Ladrão gosta da noite,se sente bem pra roubar ou pra fazer coisa por debaixo do pano.À noite é escura,traiçoeira,os delitos á noite são camuflados pela escuridão.
Mas uma prova que essa familia é feita de gente que não presta pq ladrão gosta da escuridão,trabalha melhor pq ninguem os vè fazendo delitos.
Família de ratos,que rouba o bahia desde 97.
"Pprestigio no cenário nacional ???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fica Marcelinho, eles falam de vc com inveja...e ser rato é bom pois come queijo.
Postar um comentário